quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VIRADA COM CHEIRO DE PENTACAMPEONATO


Uma virada para palmeirense nenhum botar defeito. Daquelas para deixar qualquer torcedor alviverde em estado de êxtase. Até mesmo os mais desconfiados e pessimistas. Ainda mais se aquilo que está - ou estava - em questão é - ou era - a folga na liderança do campeonato. E foi em um jogaço, diga-se ainda. Mas bem, o Palmeiras foi até o Mineirão e conseguiu bater o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Diego Souza (uma pintura, de falta) e outro do oportunista Vagner Love, após passe precioso de Cleiton Xavier. Pelo lado mineiro, Thiago Ribeiro anotou o seu.

Ainda que a arbitragem possa ter influenciado no resultado da partida a favor do lado alviverde, o que não se pode negar é a entrega e a força do lado palestrino em busca do resultado que lhe desse um certo comodismo e até alívio para a sequência da competição.

Mesmo com o desfalque de Edmilson, jogando fora de casa e contra um adversário forte e imponente, o time de Muricy Ramalho não se apequenou e partiu em busca do resultado. Assim como também teve que contar com a sorte, principalmente depois que Armero foi expulso, logo no começo do segundo tempo. A partir daí foi só pressão do lado mineiro. E mesmo assim, o time paulista teve o brio - e a sorte - necessários para segurar o resultado.

O Palmeiras também contou com a ajuda da arbitragem, é verdade. Mas qual time, principalmente os campeões, não tiveram de contar com ela em seus respectivos títulos? Muitos dizem que o Palmeiras não possui elenco capaz de dar a seu torcedor um título que ele já não vê há 15 anos. Pode até ser verdade. Mas, por outro lado, a equipe alviverde possui Diego Souza, Marcos, Vagner Love e Muricy Ramalho. O que, nesse caso, faz toda a diferença....
*crédito da foto: Agência Estado

25 comentários:

  1. Muito bom, Baqueta!!!

    Mas não acho que o arbitro ajudou tanto não. Expulsar o Armero foi um exagero, e o único pênalti MESMO parece que foi o do Jumar no Fabricha.

    Como o Roman OPEROU a gente em Goiânia, ficou elas por elas.

    Abraço!!!

    Kid

    ResponderExcluir
  2. Errata Vitor: Assim como o Santos, o Palmeiras pode ser ENEAcampeão e não penta.

    Palmeira já está com dois dedos na taça.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meu caro amigo - e leitor do blog - Bernardo! Palmeiras e Santos foram sim campeões inúmeras vezes antes da década de 70, em competições nacionais promovidas pela então CBD. No entanto, esses títulos (ainda) não são reconhecidos pela CBF, o que torna a discussão válida, mas a correção inviável.

    Qto ao jogo, Kid Palestra, concordo com vc em relação ao pênalti não marcado em Fabrício, ainda no primeiro tempo. Mas a expulsão de Armero cabia sim um amarelo, no caso o segundo. No entanto, discordo de alguns "especialistas" em arbitragens e comentaristas em rede televisiva. Alguns chegaram a falar em 4, 5 pênaltis a favor do lado mineiro. Um exagero tremendo. Ou seja, até os nossos especialistas são condizentes com o (péssimo) nível de arbitragem brasileira. Uma lástima...

    ResponderExcluir
  4. queria comentar q o jogo soi muito bom e que tudo volta a normalidade, inclusive so sensacionais e-mails de meu gde amigo thiago paraiba andrade!! MUITO BOA JOGADA PARAIBA//// RSRS
    ABS

    ResponderExcluir
  5. belo post, penso em ontem demos o grande passo em busca do tão almejado penta !!! E, digo mais, TEMOS ELENCO, pois com a ausência de Danilo, Pierre e Edmílson, diga-se de passagem só Marcão grosso na zaga não corresponde, já que os demais corresponderam e até o Jumar jogou bola ontem !!!!bjos pra quem é de beijos e abraços pra quem é de abraços...dá-lhe porco....FORZA PALESTRA....RUMO AO PENTA !!!

    ResponderExcluir
  6. em tempo: to avisando o Love corre demais....ninguém segura o menino heheheheh...

    ResponderExcluir
  7. Prezado Dito,

    cá entre nós, se o Palmeiras não tem elenco para o titulo, quem têm? O Palmeiras e todos os times estão no mesmo nivel.
    Concordo plenamente com o "Kid Palestra", se o verdão ganhou na mão grande nesse jogo, perdemos na mão grande para o Goias.
    O futebol vive de erros e acertos.
    Os erros e acertos se diluem durante um campeonato longo como o brasileirão.
    Abç

    ResponderExcluir
  8. Nossa...ainda contam vantagem...teve uns 3 penaltis claro...ohhh porcada...se fazendo de cegos agora...se for a favor do parmera vcs falam né...que vergonha de jogo...40 minutos e só o cruzeiro atacando...o time só segurando o resultado...fora os penaltis...e não se esqueçam que tem o inter e o sao paulo atrás de vcs...

    ResponderExcluir
  9. Não estamos contando vantagem, só comentei que em um campeonato longo como o brasileiro, os erros e acertos da arbitragem são diluidos durante todo o campeonato. Nesse fomos sim favorecidos, como em outros jogos fomos prejudicados.
    Agora não venha um São Paulino reclamar que o Palmeiras jogou retrancado, pq é o estilo de jogo do tão adorado e vangloriado tecnico que conseguiu os principais titulos são paulinos da atualidade.
    Aceite um estilo de jogo utilizado por vcs mesmo durante uns bons anos.
    Ou essa formula de ganhar AGORA está errada?
    Abç

    ResponderExcluir
  10. Se o Santos não é OCTA, o Brasil não é Penta!

    ResponderExcluir
  11. falando ainda em elenco esqueci do CHILENO FIGUEROA que entrou muito bem tbem após no lugar do Wendel....esse verdão tem mesmo uma ligação boa com os CHILENOS que venha El Mago El loco VALDÍVIA ano que vem...aí meus caros sinto muito, mas não tem pra ninguém !!!

    ResponderExcluir
  12. to sentindo UM TEMOR NOS COMENTÁRIOS DESSE BLOG EM RELAÇÃO AO VERDÃO...CALMA GENTE AINDA TEM MAIS 13 RODADAS PRA GENTE PASSAR POR CIMA DE VCS, MOSTRAR, DEMONSTRAR E COMPROVAR A SUPERIORIDADE PALESTRINA...

    ResponderExcluir
  13. O PALMEIRAS É O TIME DA VIRADA É O TIME DO LOVE...LERERERERERERE...OOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  14. POUTA MERDA HJ EU TO IMPOSSÍVEL NESTE BLOG HEIN;.HEHEHHEHE, apenas para que nada fique sem réplica...qto aos penaltis não tem problema o marcos pega...ainda mais no mineirão...incompetência do cruzeiro que teve muito tempo para fazer gol legal sem depender de penalti algum além é claro do mérito do palmeiras que soube se defender....e ,qto a se defender o segundo tempo inteiro, com um homem a menos só vc iria pra o ataque amigão...vencendo o jogo é o que basta.....SAUDAÇÕES ALVIVERDESSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  15. Santos se classifica na Copa do Brasil. Com dois gols de Marta e dois de Cristiane o Peixe avança na competição ao golear o Cresspom/DF por 4 a 1. Com este resultado o time elimina o jogo de volta.

    ResponderExcluir
  16. Oh santista enrustido aí de cima...vai trabalhar, estudar meu amigo...ao invés de ficar vendo futebol feminino...

    ResponderExcluir
  17. apos alguns dias volto ao blog pra comentar...
    e pela primeira vez nao li nada de absurdo nestes posts e vou deixar meu comentario...
    O jogo do palmeiras teve um resultado justo apesar de de discussoes de penalti e etc...
    Se formos chorar ou lamentar sobre erros de arbritagem nao havera mais campeonato nenhum ate mesmo porque daki a pouco nao teremos mais juizes para apitar pq todos estarao na geladeira. O palmeiras buscou o resultado e saiu com a vitoria e ponto, nada vai mudar esse resultado.
    abs a todos

    ResponderExcluir
  18. joao francisco b. almeida25 de setembro de 2009 às 11:14

    Vc assistiu ao jg augusto!!??
    entao nao entende nd de futebol!!
    70% de posse de bola do cruzeiro 13 escanteios contra 1 do palmeiras, bola na trave e muito mais...Isso se chama sortee..acontece no futebol, mas resultado justo nao foi!!Alias coisa q o cruzeiro nao ta tendo!!Só pra na falar q sou sao paulino chato foi idem com o sao paulo!!
    abs

    ResponderExcluir
  19. Oscar Roberto de Godoy25 de setembro de 2009 às 12:37

    Quem viu o fim do jogo na BAND viu que eu não carimbei 4 lances de penalti...eu acho que foi 4 penalidades não marcada a favor da porcada...e teve um lance que fiquei em dúvida ainda...estão querendo arrumar esse campeonato pro parmera hein...cuidado...

    ResponderExcluir
  20. Nao entendo nada de futebol mesmo joao, mas o pouco que sei é que escanteio, posse de bola, bola na trave e quase gol nao ganha jogo. O palmeiras foi competente a ponto de converter as chances que foram criadas e independente de como foi o jogo o palmeiras mereceu porque soube aproveitar as chances a ganhar o jogo e se manter na ponta da tabela.
    Infelizmente joao, estatisticas nao ganham jogo, e faz muito tempo ja, pelo pouco que sei sobre futebol.
    abs

    ResponderExcluir
  21. acho q tem muito saopaulino ae criticando o futebol que por 3 anos os fizeram campões...

    cuspindo no prato que comeram...

    ResponderExcluir
  22. POr favor São Paulinos, reclamem agora!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    empatinho robado

    ResponderExcluir
  23. Mas que passe do André Dias.

    ResponderExcluir
  24. IMPEDIDO....OS BAMBIS APANHARAM O ANO INTEIRO....FORA O SEGUNDO GOL QUE TEVE FALTA SÓ NA CABEÇA DO JUIZ !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir