domingo, 20 de setembro de 2009

REINADO VERDE NA 25ª RODADA!


Se houve uma cor nesta 25ª rodada do Brasileiro, ela foi verde. Ou ainda esmeraldina, como preferem os torcedores do Goiás. É também o realce do Palmeiras, o outro alviverde, que sequer precisou entrar em campo para sorrir de alegria. Alegria esta que pode virar até euforia caso a equipe de Muricy Ramalho vença o Cruzeiro no Mineirão, em jogo adiado a ser realizado na próxima quarta-feira.
Tudo isso porque os principais times que disputam o topo da tabela tropeçaram. Exceção feita ao Goiás que adentrou ao G-4 e pode fazer história (novamente) ao garantir-se pela segunda vez na Copa Libertadores da América. A princípio a grande - e cada vez mais possível - ambição do clube para este ano. Vale lembrar também que a "rodada verde" só não foi totalmente completa em razão da derrota sofrida pelo Coritiba para o Flamengo no Maracanã. Vamos então aos principais jogos.

CHOCOLATE GOIANO NO PACAEMBU

E ainda falando de Goiás foi dele o resultado mais surpreendente da rodada. Tudo porque aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 no Corinthians em pleno - e lotado com mais de 35 mil pagantes -Pacaembu. E mais, o chocolate foi logo no retorno de Ronaldo aos gramados, após dois meses inativos em razão da contusão sofrida na mão, ainda no longínquo clássico contra o Palmeiras.

Iarley e Fernandão foram os nomes da partida. Ainda que o improvisado Diego, pelo lado esquerdo (como terceiro zagueiro), tenha facilitado e muito a vida dos dois atacantes goianos. Assim como quase todo o setor defensivo alvinegro, em noite desastrosa e a ser esquecida.

Por outro lado quem não esquecerá esta noite - e este jogo - é o time goiano. Tanto pela (quase) perfeição tática em campo, assim como pela capacidade técnica que alguns de seus jogadores demonstraram. Pior para o Corinthians que, praticamente, sai fora da briga pelo título. A menos que vença quase todos os jogos possíveis e imagináveis que restam nesse segundo turno. Do contrário....

A equipe de Mano Menezes despenca para a nona colocação no campeonato e agora terá que recuperar-se do baque para enfrentar o arquirrival São Paulo, e em sua casa para piorar. Já o Goiás ultrapassa o Atlético-MG e mantém vivo o sonho da classificação à Libertadores de 2010. O título ainda está distante, por mais que a tabela o coloque a apenas dois pontos do topo. Afinal, falta camisa ao time goiano.

TROPEÇO TRICOLOR

Outro grande paulista que também decepcionou foi o São Paulo. Jogando praticamente em casa (com imensa maioria de torcedores tricolores, ainda que a partida tenha sido em Ribeirão Preto) e contra o desesperado Santo André, o time de Ricardo Gomes não conseguiu vencer a equipe do ABC e assim chegar à tão sonhada liderança da competição. Empate por 1 a 1, com gols de Jean para o time da capital e de Pablo Escobar para o Ramalhão.

Além do resultado, os torcedores tricolores também têm outros motivos para lamentações. Principalmente pela postura da equipe, que, após sair na frente, apequenou-se e chamou o rival para o empate. E que quase virou derrota em chute perigoso de fora da área do mesmo Pablo Escobar no final do jogo. No fim, pior para o São Paulo que perdeu uma chance inédita de alcançar a liderança da competição em 2009. Ainda que, talvez, de forma provisória.

EMPATE SEM GOLS (E SEM GRAÇA) NA VILA

Já Santos e Botafogo ficaram em apenas no empate sem gols na Vila Belmiro. Sem gols e sem graça, diga-se de passagem. Pior para o time da Baixada, que jogava em casa e perdeu (mais uma) valiosíssima oportunidade de aproximar-se do G-4. É como venho dizendo, a equipe de Luxemburgo está fadada aos altos e baixos no Brasileiro.

A IRONIA SE REPETE

Outro que decepcionou foi o até então vice-líder Internacional, que foi até à Bahia e perdeu por 2 a 0 para o Vitória. E foi um jogaço, diga-se ainda. Assim como em 2008, quando o então jovem time do Cruzeiro era a equipe que jogava o futebol mais vistoso da competição e procurava o gol a todo instante, mas perdia sempre quando podia vencer, a equipe gaúcha segue o mesmo caminho. A diferença é que o time de Tite conta com jogadores mais experientes. Nada, no entanto, que seja capaz de mudar o panorama e a predestinação do time colorado. Ora o encantamento, ora o abatimento. Ah, as ironias do mundo da bola....
*créditos das fotos: Agências Estado e Lancenet!

19 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ninguem comenta nada esse fds!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Os paulistas se fuderam!!!!!!!!!!

    Só quem se deu bem foi o Verdão mesmo sem jogar!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CADE O GORNALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    TRIPLICE GOLEADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TIMINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. vai curintia, volta pro buraco de onde não devia ter saido.
    cade os curintianos, sumiram todos.
    uhauhauhauahuahauhauha

    ResponderExcluir
  4. Sensacional goleada do Goiás. Linda! O ataque vovô deles ainda funciona. E o que mais é lindo neste campeonato é a disputa. A cada rodada muda o panorama classificatório e ainda tudo pode acontecer. Um campeonato ótimo para se empolgar. Muita coisa ainda pode acontecer.

    ResponderExcluir
  5. KAKAKAKA o Dena é chato mesmo, kakkakak, bom se o Palmeiras ganhar quarta dá um passo importante para o título, acho que o título ainda fica entre Palmeiras e Inter, o Timao tá treinando para a libertadores ano que vem, o time só vai tá entrosado mesmo no Paulista do ano que vem, este ano é só recuperar quem esta machucado e preparar bem o time para a Libertadores.

    ResponderExcluir
  6. joao francisco b. almeida21 de setembro de 2009 às 11:42

    O bom é ver a gambazada se fudendo!!!ahahaha
    abs

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto, ágil, coerente e pontual nas questões do campeonato. Os resultados refletem uma disputa que certamente chegará até as ultimas rodadas.

    ResponderExcluir
  8. de quatro dói ou arde???? hahahhahahahahhaa

    ResponderExcluir
  9. num intindi o qui ele falooo!!!

    ResponderExcluir
  10. eu so ronaldo
    huahuauahuahauhauhauahuahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO ISSO NA VILA BELMIRO, SHOW DE MARTA!!!
    E É SÓ, PQ NAO VILA SÓ DA AS MENINAS E NO MORUMBI QUEM DA É OS MENINOS MESMO....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK\
    VAI PORCO
    E O SANTASTICO....
    E O ENTROSADO SAO PAULO???
    E O MORUMBIXA SOMENTE JOGOS DE MENOR EXPRESSAO...KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. kd o chato do romeiro agr??..vai mané!!fica queto manuuu!!
    bjunda

    ResponderExcluir
  13. Eu já sabia!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. curintia, G4....











    G=Goias....4=nem precisa comentar neh!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BOA TURCO

    G4

    HUAHAUHAUAHAUAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAH

    ResponderExcluir
  16. THIAGO (DO TIME MASCULINO)23 de setembro de 2009 às 14:03

    Meu Deus, cada vez que entro no blog do Dito é a mesma coisaaaaaaaa, fico um mês sem entrar e não muda nada...OS BAMBIS SÓ FALAM DO TODO PODEROSO TIMÃO, HAUAHUAHUAHHA, SÓ FALAM DO TIMÃO, CUIDEM E COMENTEM DO TIME DE FRUTINHAS DE VOCÊS, POIS OS SANTISTAS PODEM FALAR POIS NÃO TEM DO QUE FALAR, HUAHUAHUAHAUHA.


    ABRAÇOS DITOOO, OHHHHHHHHHH OHHHHHHHHHHHH VAI PRA CIMA DELAS TIMÃO, DA BIXARADAAAA.

    ResponderExcluir
  17. joao francisco b. almeida23 de setembro de 2009 às 21:27

    O paraiba vc só presta pra mandar e-mails fenomenais...e por sinal ta em falta com a gnt em..ahahhahaah
    abs

    ResponderExcluir
  18. daniel anônimo romero23 de setembro de 2009 às 21:55

    paraíba.. pode continuar com seus mails... por favor retome ae que estão fazendo falta..
    vaiiiiiiiiiiii curintiaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. thiago (do time masculino)24 de setembro de 2009 às 09:44

    Então vai mais alguns João e Daniel, huahuahahuaha.
    Abraços e vai Corinthians.

    ResponderExcluir