sexta-feira, 7 de agosto de 2009

JOGÃO (E TROPEÇO VERDE) NO PALESTRA!


Em um jogo difícil, como já era de se esperar, o Palmeiras não saiu do empate na noite de ontem com o Grêmio no Palestra Itália. E foi um jogaço, digno dos duelos históricos já protagonizados pelos dois clubes. Se o resultado não foi bom para as duas equipes - mais ainda para o Palmeiras que jogou em casa - quem esfregou mesmo as mãos com a igualdade foi o terceiro colocado (e com um jogo a menos) Atlético-MG que recebe o Palmeiras na próxima quarta-feira. Outro jogo para ninguém botar defeito em um Mineirão que deverá estar tomado pelos fanáticos atleticanos.

Se o empate não agradou aos palmeirenses que compareceram em bom número no Palestra, a contrapartida ficou por conta dos 30 minutos iniciais no qual a equipe de Muricy massacrou o time de Autuori. Enquanto Diego Souza, bem marcado, insistia em errar o passe final, Cleiton Xavier dava um baile na linha defensiva da equipe gaúcha. E vez ou outra deixava seus companheiros na cara do gol. Ora com Obina, ora com Diego Souza.

E o jogo foi nessa toada até os 29 minutos, quando Cleiton Xavier, bem posicionado dentro da área, recebeu cruzamento e de cabeça, e mesmo entre os grandalhões gaúchos, o baixinho abriu o placar para delírio da torcida palestrina.

A partir daí, e curiosamente, o Grêmio melhorou. E tratou de golpear o rival. Afinal um meio de campo ofensivo com Tcheco, Souza e Douglas Costa é uma linha de senhora qualidade e de respeito. E os três comandaram a reação gremista. Menos de cinco minutos depois os gaúchos empataram com o argentino Máxi Lopez. No final da primeira etapa o Grêmio teve até chance de virar. Não fosse os habituais milagres de São Marcos.

Já no segundo tempo, o time de Paulo Autuori também começou melhor. E ameaçava a soberania alviverde neste Brasileiro em seu estádio. Prevendo o pior, Muricy tratou de tirar um apagado Obina para colocar Jéferson como ala esquerda. O Palmeiras melhorou e também teve chances de sair com a vitória. No fim da partida ainda houve pressão dos donos da casa. Principalmente depois que o Grêmio ficou com 10 jogadores após a contusão de Réver (Autuori já tinha feito as três substituições).

Mas foi só para os dois times, cada qual com seu gostinho de que poderia ter sido melhor. No entanto, os deuses do futebol trataram de dividir os méritos entre as duas equipes. Cada qual com seu um ponto.
* crédito da foto: GloboEsporte.com

8 comentários:

  1. Palmeiras abusou dos erros, perdeu muitos gols faceis, apesar do time do Grêmio ter jogado bem fechado no seu meio campo defensivo.
    Falta calibrar mais a pontaria se quiser ser campeão, mas 1 x 1 nesta noite está de bom tamanho!
    Para a torcida Palmeirense fica um gosto de que poderia ter sido melhor!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Será o palmeiras como o gremio do ano passado?
    esquentando a liderança pro tricolor?
    já ví esse filme.... rsrs

    Jason

    ResponderExcluir
  3. esses dois pontos vão fazer falta para o palmeiras no final do campeonato!!!
    O Jason voltou!!!!qnd vcs achavam que o SPFC estava morto(rebaixado) ele voltou!!!!
    Saudações Tri-Mundial caros São Paulinos

    ResponderExcluir
  4. Ow
    vc mudou o título! To atento.
    E todos fiquem tranquilos e acalmem seus corações, pois sabemos a capacidade dessa equipe do Palmeiras. Seremos campeões!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. éé moçada... daqui 10 dias sp reforçado.. a volta do grande rogério sêmem... que volte bem.. gde ícone do futebol brasileiro...
    abs

    ResponderExcluir
  6. Voltou a dar a Lógica!!!!!
    O Jason Voltou!!!

    ResponderExcluir