quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FRASE DO DIA - ABRE ASPAS


Entre farpas e afagos, Maradona conseguiu polemizar mais uma vez. Em entrevista concedida ontem à imprensa argentina o ex-craque resolveu novamente reavivar uma antiga discussão sobre quem foi o melhor jogador de todos os tempos. Em pauta, a disputa histórica entre ele próprio e Pelé. E, para criar ainda mais controvérsia, o comandante da seleção argentina optou por trazer o debate a uma direção, no mínimo, oportuna. Logicamente que somente a ele, é claro.

"Joguei dez anos no futebol europeu, e Pelé apenas na América. Ele ganhou Mundiais e tudo, mas jogar na Europa é outra coisa. Joguei em uma época do futebol italiano e espanhol em que os marcadores eram cães de caça. Ainda que, por isso, não tenha sido muito melhor do que ele. Pelé teve Coutinho e Rivelino que para mim é top (sic). E depois teve Jairiznho, Clodoaldo, Gérson, Tostão, ufa! Teve monstros ao seu lado", declarou o argentino, além de citar a controversa votação popular realizada pelo site da Fifa, a qual deu a ele o título de "o melhor de todos".

Além de voltar na questão, Maradona disse ainda que sua seleção irá vencer a brasileira, mesmo admitindo que a equipe de Dunga possua um melhor conjunto hoje. Enfim, Dieguito resolveu botar lenha na fogueira mesmo que estejamos ainda há 10 dias do tão aguardado clássico sul-americano. Porque, afinal estamos falando de Brasil e Argentina. E, nesse caso, acho que todos aqui sabem do que se trata e do que pode acontecer.

Mas voltando à polêmica - e para você, quem foi melhor - Rei Pelé ou Dios Don Diego? Ou, melhor ainda (e sob outro ponto de vista), há espaço e margem para este tipo de discussão????

5 comentários:

  1. Isso já foi uma discussão. Hoje realmente não tem mais margem para isso. Pelé já foi reconhecido oficialmente como o atleta do século, o rei. A probabilidade de quem votou na pesquisa pela internet ter visto Dieguito jogar é bem maior do que Pelé, talvez por isso o resultado. Dieguito nada mais é do que um típico chato argentino. Ele voltou nesta polêmica apenas para ofuscar o baixo desempenho de seu selecionado. Esta é a mesma tática do Luxa quando quer fugir das irregularidades de suas equipes.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu e muitos leitores deste blog nao termos vistos nenhum dos dois jogar, vou ser muito imparcial(ou tentar ser);
    -Nosso amigo don diego diz que pelé jogou ao lado de grandes jogadores, entao ele jogava sozinho, fazia tudo sozinho?, se for assim, ponto p ele.
    - O mundo inteiro conhece e reconhece pelé como maior e melhor jogador que ja existiu, ponto p o pelé;
    -Criterio de desempate: fora de campo: A unica coisa branca que o pelé conheceu foi a xuxa, ja o maradona...!!!!! vamos dar 100 pontos para o pelé pela ma influencia e mal exemplo fora de campo.
    Vitoria facil pro pelé que a'lém de melhor jogador de todos os tempos, um exemplo fora de campo (apesar de ser santista). Brincadeira bernardo.
    AHH e qto ao jogo entre as selecoes, nao temos mais o rei mas o imperador esta presente e mesmo sem pontaria no flamengo, na selecao e contra a argentina sou mais ele.
    4 a 0 Brasil, 2 de adriano e 2 de qquer um.... Messi vai se machucar e nao vai jogar.
    abs a todos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk essa foi felomenal hein Augusto: "coisa branca". Muito boa a tirada.
    Rei é o Pelé....
    Ow Vitor, lembra o calibre que falei que faltava pros jogadores do Palmeiras na hora das conclusões... chegou.. agora é Só Love!
    Ninguem segura mais! Palmeiras Campeão Brasileiro 2009!
    Abraços!

    ResponderExcluir