quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Robinho em nova polêmica


Robinho nunca será igual a Pelé. Mas acha que é. Talvez pela semelhança na história de vida dos dois. Ou talvez ele se julgue à altura do Rei não pelo seu futebol, e sim, por sua conta bancária. O dinheiro às vezes afeta diretamente a vaidade e o ego das pessoas. Infelizmente, no sentido pejorativo.
O fato é que o atacante que despontou no Santos em 2002 e encantou a todos por causa do futebol alegre e maroto, mudou muito de lá para cá. Em 2004, uma transferência forçada do Santos para o Real Madrid, capitaneada e arquitetada (como é de praxe no futebol brasileiro) por seu então “amigo” e empresário Wagner Money Ribeiro. Anos depois, a mesma coisa no clube espanhol e Robinho justificou que estava insatisfeito (até hoje não entendo o porquê) no Real. O resultado; nova transferência forçada, dessa vez para o Manchester City.
No clube inglês, o atacante brasileiro é idolatrado pela torcida. Em campo ele até (frise-se bem esse termo) tem correspondido às expectativas. Mas fora dele a situação é bem diferente.
Depois de faltar aos treinos do City sem justificativa na semana passada, Robinho foi multado. E hoje, outra bomba nos tablóides britânicos. O atacante foi acusado por uma adolescente inglesa de estupro em uma casa noturna. Segundo a imprensa local, o jogador chegou a ser detido e teve de pagar fiança para ser solto. Robinho nega as acusações. A questão criminal não cabe aqui. Isso terá de ser julgado e apurado pela polícia inglesa. O que fica, no entanto, é a desconfiança nas atitudes daquele que, um dia, disse que seria o melhor do mundo em breve. Ele ainda tem tempo para isso. Resta saber se ele realmente quer isso. Afinal, o tempo e sua carreira não irão durar para sempre.

6 comentários:

  1. Eu acho o Robinho um pouco descompromissado, ele não usa a estrela que tem, deixa não mão a seleção brasileira , quando mais precisamos...Vitor, parabéns pelo blog, está de um conteúdo muito qualificado, uma visão perspicaz,bem humorada e crítica!abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha Vitor Hugo, é com muito pesar que comento este post. Depois de um biênio espetacular (2002-2004) no maior alvinegro do mundo, nosso Robinho "Arantes do Nascimento" vem enfiando o pé na jaca com muita vontade. A maioria de nossos craques, infelizmente não possuem, assim como a maioria da população brasileira, uma estrutura familiar decente baseada em valores morais e éticos. A grande rapidez com que os jogadores surgem do anonimato ao estrelato, causam-lhes um deslumbramento tão grande (até compreensível) que sem uma adequada educação e valores morais podem acabar com a reputação e o brilho que um dia tal jogador (pessoa) causou a torcida tão apaixonada. Espero e torço muito para que ele se recupere e se espelhe em bons exemplos como nosso "príncipe" Kaká ou então nosso querido Felipe Massa, para que assim tenhamos cada dia mais orgulho de mais um brasileiro que encantou o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, robinho não é e nunca foi nem nunca será craque!! Teve uma boa passagem pelo santos, algumas boas atuações pela seleção e só.. depois disso alguns lampejos de inspiração e nada mais!
    No tocante a suas atitudes, isso tudo vem deste deslumbramento precoce que o futebol moderno traz e que pessoas sem estrutura p/ suportar acabam cedendo. Belo exemplo citado pelo nosso amigo aí de cima do "BAMBIno" KÁKÁ. Acabaram-se os craques do futebol, ídolos. Aliás não só do futebol... tivemos nosso último ídolo na formula 1; Ayrton - Hoje Felipe Massa apenas um ponto de referência e mais nada. No futebol, Pelé, a quem diga Zico; nem Romário, nem Ronaldos muito menos Robinho, apenas ícones de um futebol que perde seu valor a cada dia! Esqueçam os CRAQUES e acostumem-se com este tipo de jogador, com momentos de craque apenas.
    Daniel Romero

    ResponderExcluir
  4. depois destas palavras ai de cima de meus amigos, fico ate com vergonha de dizer algo. com relacao ao robinho, o cara fui dar umazinha e sifu. quem mandou ter tanto dinheiro rsrsrs. abraco

    ResponderExcluir
  5. se não robinho, qm eh craque será? o ídolo corintiano biro-biro.. soh pode.. meu Deus.. qta bobagem.

    ResponderExcluir
  6. A frase que o Robinho merece é essa:

    QUE BURRO DÁ ZERO PRA ELE..........

    ResponderExcluir