quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MORUMBI – O custo do projeto para a Copa


A diretoria do São Paulo entregou neste mês à CBF o projeto para viabilizar seu estádio como o palco de abertura para a Copa de 2014 no Brasil. E o valor estimado para a reforma completa do estádio gira em torno de vultosos R$ 135 milhões.
A boa notícia para o torcedor são-paulino é que boa parte desse montante deverá vir de investimentos privados, através do sistema de parcerias. No entanto, os investidores ficam com o direito de exploração da arena durante um determinado período. Rede Globo, Camargo Corrêa (construtora) e Visa (administradora de cartões de crédito) são apontados como os principais nomes de potenciais investidores pela diretoria tricolor.
Ajustes
A adequação do Cícero Pompeu de Toledo passará pela modernização de parte da energia elétrica, tecnologia de informação (para ser utilizado principalmente pela mídia), estacionamento, cobertura das arquibancadas, além de reformas estruturais.
Clássico fora de campo
Após a visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, à cidade de São Paulo, o governador José Serra deu como “quase certo” a abertura do Mundial na capital paulista. Resta saber o local. O Palmeiras corre por fora. O projeto da arena multiuso alviverde (estimado em mais de R$ 300 milhões), apesar de já ter sido assinado com a WTorre, ainda não saiu do papel.

4 comentários:

  1. Temos que exaltar boas administrações. Sou a favor que o Morumbi seja a sede paulista da Copa 2014. Há tempos os bambis vem mostrando como se deve gerir um clube de futebol com eficácia. Seria mais do que justo que o "panetone" seja o estádio da Copa, ainda mais pelo projeto ser bem mais barato que qualquer outra arena que venha a ser construída.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, acho que todos os grandes deveriam se unir a favor do panetone, pois não é só os bambis que comemoram títulos lá. Lá é um verdadeiro salão de festas de todos os grandes de SP.

    ResponderExcluir
  3. Gente, e o tal boato de que os moradores do Morumbi queriam que o estádio saísse de lá? Procede? Se sim, agora cai por terra de vez...

    ResponderExcluir
  4. Olá Thais, ainda não ouvi esse boato, mas de todo caso acho muito mas muito difícil tirar o Morumbi de lá, até pq ele está lá antes de muitas das casas que estão no bairro, e outra ele é uma dádiva, um ponto turístico onde diariamente recebe em torno de 300 pessoas, é um dos maiores estádios particular do mundo, agora se o problema é o caos que ali fica em dia de jogo, o problema é da prefeitura que tem que realizar obras de infra-estrutura no local.
    abrs

    ResponderExcluir