quarta-feira, 1 de julho de 2009

QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS NÓS!

* Carta aberta ao vice-presidente do Inter, fernando de carvalho

Não caro leitor, você não leu errado! O título é esse mesmo, com caráter religioso. Aproveitando a deixa do último post ("Orai por Nós"), resolvi escrever um pouco sobre o receio que estou sentindo para o jogo de hoje entre Inter x Corinthians pela finalíssima da Copa do Brasil. O motivo: a troca de farpas irresponsável e as atitudes inconsequentes (maquiavélicas até) de dirigentes amadores, mas que - por outro lado - comandam grandes clubes brasileiros.

Frases de efeito como "Aqui eles vão sentir o verdadeiro inferno" ou ainda coisas do tipo como "precisamos sentir o sangue ferver nas veias" (e olha que isso foi direcionado à torcida), nada mais é que incitar à viôlência para torcedores, jogadores e a todos (incluindo o policiamento) que participarão deste belo espetáculo que teremos nesta noite (ou, ao menos, éramos pra ter). Isso sem falar no tal "dossiê" com erros de arbitragem (simplesmente ridícula a atitude) que apenas serve para desviar o foco e em nada ajuda. Erros de arbitragem sempre existiram e sempre existirão meu caro fernando carvalho (a minúscula no caso, é intencional). Faixas alusivas aos títulos são feitas de forma antecipada por camelôs para serem vendidas. Que mal há nisso? Sempre foi assim. Afinal estamos falando de futebol e de tudo àquilo que esse esporte apaixonante movimenta. O que não dá para tolerar são atitudes como esta, pequenas, indignas de um clube com a grandeza do Sport Club Internacional.

Enfim, espero apenas que o bom futebol prevaleça amanhã no Beira-Rio. Que o melhor clube se sagre campeão da Copa do Brasil, com méritos. Espero ainda que na quinta-feira eu possa me dedicar a escrever apenas sobre o belo jogo que teremos nesta noite. Não sobre fatores extra-campo como brigas, mortos e feridos. E como eu já disse no título e corroboro novamente - "Que a paz esteja com todos nós"....

22 comentários:

  1. Li este post de primeira mão....
    e lhe digo Dito, ficou muito bom!!!!
    O futebol não precisa de dirigentes incitando a violência! Violência não ganha jogo!!!!
    Mas o comprometimento, a luta, a dedicacao e o grito da torcida sim podem ganhar um jogo!!!!
    E eh isso que a torcida do inter deve fazer hoje... uma festa!!!! e jogar muita bola pra levar o caneco!!!!
    E dale Inter!!!!!!!
    abrs

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Dito. Que seja feita a nossa vontade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns dito, belo post...
    Concordo com tudo e ...
    AMÉM.... P CIMA DELES TIMÃO!

    ps.: cuidado psico.. além de sao paulino agora tbém gaúcho.. são os dois pezinhos lá já!! hiauahiauaia.. abs mlk

    ResponderExcluir
  4. Belo post.
    Ultimamente nas grandes decisões os dirigentes estão querendo aparecer mais que os jogares e torcida.

    Ps. Hoje, até o Chapolin é colorado

    ResponderExcluir
  5. Boa dito, muito bem lembrado!
    É muita irresponsabilidade desse dirigente do inter e sou totalmente contra oq ele fez, e concordo com o diego aki de cima, ta querendo aparecer mais que os jogadores.
    Estou numa angustia que so vendo, estamos na vantagem mas ta foda de esperar ate a noite.
    O corinthians leva vantegem pelo bom resultado que conseguiu em casa mas o inter apesar de passar por alguns dias meio dificeis com derrotas sempre é muito perigoso, mas confiono meu time.
    Pra mim o inter tem uma tarefa bem dificil, se sair muito pro ataque pra conseguir resultado pode levar contra ataques onde o timao é bem perigoso, se jogar no contra ataque acho quea zaga do timao da conta do recado. Tarefa muito dificil pro inter e pro corinthians, e que venca o melhor e que o melhor seja o corinthians!!!
    Abencoa-nos sao jorge com mais um titulo!!!!
    abs a todos e ate amanha

    ResponderExcluir
  6. Belo post Dito...

    No campo é que se resolvem as coisas e nao fora dele, como tem acontecido...

    4x1 pro inter...

    só pros curintianos roerem os dedos...kkkkkkkkkkk

    ou melhor 2x0 quero ver crise e penaltis...

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS!!!
    PARABENS DITO PELO EXPOSTO!!!
    E EM RELAÇÃO AO JOGO DE HJ, ACHO DIFICIL O INTER REVERTER, MAS UM POUCO DE FÉ NAO FAZ MAL A NINGUEM NEH!!!!
    ALIAS, AJUDA E MTO!!!!
    TO SENTINDO Q HJ EH DIA DE NILMARAVILHA!!!!!
    KKKKKKKKKKKKK
    4 A 1!!! INFELIZMENTE INTER CAMPEAO!!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a catimba é grande hein.... ta td mundo torcendo pro inter!!!!!!!!!!!! por que sera isso????????
    Vamo vamo meu timao!!!!!!!
    Mais uma alegria esse ano.......
    abs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez pessoal! Cuidado com o nível dos ataques pessoais (q por sinal nem eram pra existir e vêm principalmente dos anônimos). Peço a consideração de todos vocês e espero que entendam e compreendam a finalidade do blog - F - U - T - E - B - O - L. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. joao francisco b. almeida1 de julho de 2009 às 16:08

    Que a paz de cristo esteja cmg
    Tbm com meus inimigos
    Jesus esta cmg
    cmg jesus esta
    eu levo jesus cmg
    contra mim ngm será!!
    Um por tds e tds por um!!
    Só quem jogou no Miro sabe disso, o resto é resto!!ahahhahaha
    Abs..ah ia esqueecendo..hj sou colorado!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa joao, sabe q esse fds o joao ricardo tava em casa assistindo o jogo da selecao e a gente estava lembrando desse grito....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Só tem idiotas dirigindo a maioria dos clubes brasileiros... os jogadores nem fazem brincadeiras sadias mais pq os dirigentes estão sempre apelando... lastimável

    Rapaiz, lembra quando o gustão tomou um gol de biclicleta do meio campo na piscina... kkkkk

    ResponderExcluir
  14. acabei de simular no PES
    Inter 4 x 1 Corinthians

    Será?

    ResponderExcluir
  15. Agora sei porque a fase dos times dos meus amigos nao anda la aquelas coisas...
    Voces sao pesados mesmo hein, torceram pro inter e secaram eles, oqq é isso???
    Tomem um banho de sal grosso ou torcampro time adversario, pq senao essa fase nao passa!!!!
    CORINTHIANS, CAMPEAO DA COPA DO BRASIL, SEGUNDO TITULO EM CIMA DE UM TIME GRANDE, OQ MOSTRA QUE SOMOS HJ OS MELHORES DO BRASIL!!!!!
    ANDRE SANTOS, CALOU A BOCA DO POVO DESSE BLOG,DIZIAM QUE NAO VALIA NADA!!!!
    ABS MEUS AMIGOS, ONTEM E HJ É DIA DE FESTA!!!!
    PS- tenh certeza que so o preto vai dar o parabens hj, o resto vai sumir hj, mas eu quero ver todos vcs aki viu....

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    soh me restou isso, dar risada da marmelada de ontem!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Marmelada pq turco???
    Nao gostou do jogo???
    Oq aconteceu desta vez???

    ResponderExcluir
  18. sinceramente meu caro gustao, achei o jogo um tanto qto interessante...
    o curintia usou bem a sua vantagem e superou o inter...
    soh achei marmelada, sem qrer comentar erros de arbitragem, o fato da palhaçada q o curintia fez confundindo catimba com atitude anti desportiva....simular contusao onde nao existiu, parando o jogo com medo de levar mais 3 gols em 15 min...aafff..vai ter medo assim la na china!!!! soh faltou o cai cai pra acabar a partida!!!kkkkkkk
    me lembrou o velhos e gloriosos tempos de miro....kkkkkkkkkkkkkkkk
    o curintia ganhou com meritos, mas poderia mto bem ter sido campeao sem essa palhaçada!!!
    abraço gustao

    ResponderExcluir
  19. Eu discordo de vc turco, porque todos os times que eu conheco, numa final, com a taca na mao fazem isso, ja faz parte do futebol essa enrolacao, essa catimba ou seja la como quiser chamar. É pra isso que o arbitro tem o acrescimo, para descontar esse tempo de enrolacao, e ca entre nos, 6 minutos eu nunca tinha visto hein.
    Com relacao a erros de arbitragem, nao vi nada fora do comum nao, o juiz abusou dos cartoes para nao perder o controle do jogo e de certa forma para um jogo tenso como o de ontem ate que funcionou. Fomos campeoes ontem com todos os meritos e estou muito feliz por meutime!!!
    abs

    ResponderExcluir
  20. eh dificil debatermos pr aqui gustao...eh soh pra registrar minha opiniao mesmo...
    eu me refiro ao fato do willian q começou a confusao!!!!
    o crinstian estava em peh, sentindo algo e o willian empurrou o cristian pra q ele ficasse no chao simulando alguma contusao....por isso q começou a confusao....
    mas dpois a gente conversa sobre isso..abraço

    ResponderExcluir
  21. joao francisco b. almeida2 de julho de 2009 às 13:25

    corinthias é o lixo do futebol brasileiro!!
    mas foi campeao!!ahahhahaha..e mereceu!!
    abs

    ResponderExcluir
  22. CORINTHIANS, O DONO DO MUNDO

    ResponderExcluir