Se tivemos beneficiados na 30 rodada do Brasileiro, certamente estes foram os tricolores Grêmio e São Paulo. Os gaúchos pela vitória sobre o líder Cruzeiro no Olímpico abarrotado e ainda mais pela belíssima campanha neste segundo turno. Já o São Paulo pela vitória na base da superação no eletrizante clássico contra o Santos, decidido no apagar das luzes.
Outros três que tiveram motivos para comemorar são os Atléticos, ainda que sob diferentes perspectivas. O paranaense, pela campanha sólida que o faz sonhar com Libertadores. Por outro lado, o caçula goiano e o xará mineiro pelas arrancadas na reta final que dão alento à permanência na série A. Vitória, Guarani e Avaí que se cuidem.
SANSÃO EM RITMO ELETRIZANTE
Os prognósticos já anunciavam que teríamos um jogo aberto. Mas nem o mais otimista deles, imaginava um clássico com ritmo tão sensacional como foi o do começo do jogo. Isso porque, com menos de 20 minutos, o duelo já registrava cinco gols, com placar favorável ao São Paulo por três a dois.
Meio-campo praticamente não havia. Era mais um duelo entre ataque e defesa. E nesse quesito a são-paulina se saía melhor, até porque a santista falhava e muito. O jogo era aberto. E o placar dele, também.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor, ciente de que só a vitória interessava para manter qualquer esperança de Libertadores. Mas aí, quando o jogo caminhava ao gosto dos mandantes, Richarlyson fez a besteira de ser expulso. Sempre ele, para que se conste.
O Santos partiu pro tudo ou nada. E empatou aos 24 com Neymar cobrando pênalti. Dessa vez sem paradinha. Mas quando tinha tudo para virar novamente a partida, estranhamente o visitante recuou. E o São Paulo passou a jogar melhor e até fazia por merecer a vitória.
Vitória que quase veio no fim com Jean perdendo gol incrível. Mas, para fazer justiça, alguns minutos depois a bola sobrou livre na pequena área para que o mesmo Jean fizesse de cabeça o gol da sobrevida tricolor.
Com os três pontos, o São Paulo ultrapassa o arquirrival Palmeiras que deixou escapar dois pontos em casa. De quebra, vem com ânimo e moral renovados para brigar por uma das vagas à Libertadores. O grande problema tricolor no caso é tirar o indigesto Grêmio de Renato Gaúcho do posto.
Já o Santos deixou escapar uma valiosíssima chance de encostar nos líderes. Derrota dolorida, para abalar qualquer elenco. Inclusive, ou até mesmo, o santista.
EMPATE AMARGO NO BRINCO
Já em Campinas, o Corinthians ainda cambaleando tinha a volta de Ronaldo e de Ralf no duelo ante o Guarani. E era justamente neles que os corintianos depositavam suas esperanças para acabar com dois problemas crônicos da equipe, a falta de um homem de referência e a falta de proteção à defesa, amplamente vazada neste últimos jogos.
E se era de gols que o Corinthians precisava, o fenômeno fez logo dois. Mas como a fase não é lá das melhores, a arbitragem tratou de anular os dois alegando impedimento. Inexistentes, diga-se.
E o placar teimou em ficar em branco no Brinco, ainda que chances não faltassem. Pior para os dois clubes, embora a igualdade seja ainda mais lamentada pelo lado alvinegro.
Domingo que vem, o Corinthians - agora de Tite - terá jogo crucial para definir sua situação neste Brasileiro. Uma vitória o recoloca na briga pelo título. Um empate ou derrota e os corintianos devem contentar-se em assegurar sua participação na Libertadores de 2011. O risco, como já foi dito aqui, é iminente. Rodada a rodada.
Cade o Rabernardo e o Daniel lambari...
ResponderExcluirfritamos o lambari no MORUMBI...
E agora rumo a possivel quarta vaga da libertadores.
OBS-
Avisem o ronaldo que gol de barriga não vale...
Mas a barriga conta como impedimento...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abalado tá o elenco do Corinthians meu amigo. Aqui é Santástico! Não que a vitória bambi foi injusta, mas o Santos merecia melhor sorte. Ao fim do jogo ficou nítido o cansaço do time, culpa da maratona frenética desde as finais da Copa BR. Até ressaca de santista é diferente, pois este ano o Santos tem sido protagonistas dos melhores jogos do Brasil, além de termos alcaçado a marca histórica de 168 gols em 69 jogos este ano, superando o Santos de Robinho de 2004, sendo o melhor ataque após a era Pelé. E tem mais, fomos bicampeões da Libertadores Feminina, com um belíssimo gol da linda Maurine.
ResponderExcluirAh, quanto a derrota, deixa pra lá, ainda tem tempo e tenho muito a comemorar!
Por Josias de Souza:
ResponderExcluir"Qualquer eleitor com dois neurônios sabe: 1) Que a gestão FHC não foi um governo-pastelão. 2) Que Lula deu o salto social impulsionado pelo colchão de estabilidade que o antecessor fabricara. Trocou a roupa de cama sem atear fogo na casa."
Agora é só analisar o que queremos pro futuro e ver o currículo.
Na boa, ontem eu xinguei tanto o Sálvio Spínola e os auxiliares, que as próximas sete gerações da família deles já estão ofendidas!
ResponderExcluirO que foi aquilo?!
Não sou de ficar me lamentando por erros de arbitragem, mas ontem foi o cúmulo!
O time teve outra postura, se impôs e buscou o resultado (mais no primeiro tempo que no segundo).
Agora é ter a mesma pegada e contar com os jogadores que estão voltando de suspensão pra enfrentar a porcada e fazer 3 pontos.
VAI CORINTHIANS!
Quanto ao choro dos amigos corinthianos, isso se chama compensação. Depois de 15 pontos "dados", alguém precisa tirar um pouquinho. E como disse o amigo bambi, barriga também dá impedimento (rs).
ResponderExcluirE aos bambis: se planejem para a Copa BR do ano que vem!
ao bambi aí de cima q adora pegar no pé de Ronaldo, o maior artilheiro das Copas.
ResponderExcluirsinto uma escancarada inveja no inutil comentário do senhor.
será q é pq ronaldo sozinho vestindo o sagrado manto alvinegro traz mais dinheiro q todo o morumbi alugado para shows de sandy e junior, justin bieber, village people e afins????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
morra de inveja pois nunca terão um jogador com renome como esse. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
saudações alvinegras
Não sei não, mas acho que depois da entrevista do Neymar com a Patricia Poeta, seremos campeões.
ResponderExcluirPé quente!
VAI PRA CIMA DELES SANTOS!
Bernardo, você é doente! Hahahahahaha
ResponderExcluirEXTRA EXTRA...
ResponderExcluirSAIU O "NAMING RIGHTS" DO ESTADIO DO CURINTIA...
Estadio F.I.F.A
(Fui à Itaquera e Fui Assaltado)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bons tempos... disse com saudades o corinthianinho.
ResponderExcluirQuando eu era garoto, minha mãe me mandava à mercearia com apenas 2 cruzeiros e eu voltava com 3 kg de batatas, 1 filão de pão, 2 litros de leite, 1/2 kg de queijo, 1 caixa de chá e 1 dúzia de ovos.
Hoje em dia não dá mais para fazer isso...............
Encheram a mercearia de câmeras!
é gente, é como sempre se diz, FREGUES TEM SEMPRE RAZÃO!!!!!
ResponderExcluirum abraco aos meus amigos bambis...