Returno apenas começando, dirão alguns céticos. Ou otimistas. Coisas de pontos de vista. Mas o fato é que ultrapassamos a metade. E já dá para se ter uma boa noção daquilo que nos aguarda para a reta final do Brasileiro. A não ser que o campeonato ensandeça, como ocorreu ano passado. Mas aí é coisa nem tanto para todos os anos. Ou melhor, exatamente o oposto disso, coisa para raros anos.
A RODADA - E O G6 AGORA É SÓ G4
O Flu, já sem Maracanã, fez o que espera-se de um líder. Bateu com facilidade um frágil Ceará no Engenhão em grande atuação da dupla Conca e Washington. E retomou o fôlego que ameaçava apertar a garganta do torcedor tricolor. Depois de três jogos, o líder voltou a vencer. E joga a preocupação para o lado do Parque São Jorge que não quer, e nem pode, desgarrar-se do líder nesse momento. Ainda, e mesmo, que tenha um jogo a menos.
Na Arena da Baixada, fervendo com quase 25 mil presentes, o vice-líder Corinthians empatou por 1 a 1 com um ascendente Atlético, o que não chega a ser lá dos piores resultados. Ainda mais depois da escandalosa atuação do árbitro que inventou um pênalti apitado por Ronaldo e depois compensou com outro ainda mais injustificável.
Complicado mesmo é a irregularidade da equipe, 100% em casa, mas que não consegue vencer fora dela. E para quem quer ser campeão, desnecessário dizer que a pontuação não fecha sem vitórias como visitante.
A briga ainda continua polarizada. Mas há sim espaço para mais um. E só mais um. A tabela era favorável ao time da Baixada. E continua sendo, é verdade. Mas a derrota, em casa, diante do Botafogo custará caro às pretensões santistas. Isso porque a marca de seis derrotas já no começo do returno é algo a ser considerado. Cabe só mais uma na conta. E desde que se tenha poucos empates. Para se ver o tamanho do fardo santista.
E se o momento de entrar na briga é esse, o Botafogo de Loco Abreu mostra que veio para isso. O futebol seguro apresentado na noite de hoje no Pacaembu é a prova. Quinze anos depois, o Bota de Joel quer refazer história. Será possível?!??!
Uma coisa é certa, goleiro é o que não falta ao time de General Severiano. Porque o que Jeférson pegou na iluminada noite de hoje é algo para se calar qualquer crítica que pairava sobre sua convocação na seleção de Mano Menezes. Inclusive, a deste blogueiro.
Já o Inter, que perdeu para a metade azul de Minas no Parque do Sabiá, alcançou também a incômoda marca de seis derrotas. E só mesmo uma recuperação impressionante para recolocá-lo na briga. Incluindo aí, uma vitória sobre o Santos na Vila, em jogo adiado do primeiro turno. Porque nos dois casos, o do Colorado e o do alvinegro da Baixada, o que importa mesmo é só o título.
Os mineiros, por sua vez, têm nos argentinos Montillo e Farías a grande esperança para repetir 2003. Mas devem contentar-se mesmo com uma Libertadores no começo de dezembro. A ausência de um Mineirão abarrotado de camisas celestes fará muita falta na reta final.
LIBERTA COM VAGA SOBRANDO?!?!
Vasco, São Paulo e Atlético, o paranaense o único que vem salvando algo dos xarás neste Brasileiro, ainda visam a ventura em terras americanas em 2011. Também ainda há espaço sobrando. E olha que arrisco novamente a dizer que é para mais um só. Isso se Botafogo e Cruzeiro, esse mais, caírem de produção.
O Tricolor Paulista voltou a se acertar. Mas coloquem na conta os três duros jogos que ele terá contra Botafogo, Cruzeiro e Vasco, adversários diretos na briga pela competição continental. O agravante, no caso, é que os três serão fora. E nesse caso a situação não é das mais alentadoras.
Ao Palmeiras de Felipão parece que resta mesmo a Sul-Americana. O que não chega a ser lá má ideia. Muito pelo contrário.
REBAIXAMENTO
Lá embaixo a conta é mais fácil. Atlético-GO, Prudente e Goiás seguem firmes e fortes rumo à série B em 2011.
Já o Atlético-MG de Luxemburgo que se cuide. Senão houver recuperação urgente, vai sobrar "cacete" para todo mundo nas noites de BH.
Mais umas 3 rodadas pra termos certeza da polarização. Enquanto isso estamos na briga. O time ficou comum com tanto desfalque. Paciência, temos que montar um novo time agora.
ResponderExcluirVAI PRA CIMA DELES SANTOS!
corinthians paulista do meu coração!!!!!!!
ResponderExcluirBrasileirão é nosso e ninguém tasca!
abraços VH
TRICOLOR PRAS CABEÇA COMO SEMPRE, OS CAVALOS PARAGUAIOS VÃO PARAR E VAI TER BRIGA ENTRE
ResponderExcluirSPFC
SANTOS
INTER
PODE ESCREVER
EU AVISEI OS CAVALOS PARAGUAIOS JÁ PARARAM...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MUITO PREVISIVEL...
uiii que vai ter post, as galinhas perderam
ResponderExcluir