Semana de Centenário, volta de Ronaldo, estádio sendo prometido em uma reviravolta mirabolante da diretoria alvinegra, ações de marketing e Pacaembu lotado. E extasiado, com a proximidade do momento histórico. Qual torcedor poderia reclamar desses ingredientes?!?! Ainda mais o corinthiano, tão devotado como de fato é.
O Corinthians jogava por sua torcida, de olho na tabela e por um título no Centenário. E também por Ronaldo, que entrou ovacionado em campo e saiu ainda mais dele, por volta de 18 minutos da segunda etapa. Em uma apresentação apenas discreta, diga-se. Mas que deve melhorar com o ritmo de jogos.
Em campo, o Timão foi precioso. Mas no pior sentido possível, quando trata-se de futebol. Poderia ter resolvido com facilidade a partida, mas quase a complicou ao fim do jogo. Mais uma vez. Menos mal que conseguiu bater o Vitória por 2 a 1.
E se, fora de casa o Timão não possui bom aproveitamento, dentro dela é exatamento o contrário. Impecável até agora, em nove jogos. E até "Parabéns a Você" pôde ser ouvido num contagiante Pacaembu.
Uma apresentação apenas mediana da equipe alvinegra. Mas pouco importava. A melhor notícia veio na sexta-feira. Na tabela, o alento ainda estaria por vir, com o empate entre São Paulo e Fluminense no Maracanã. O Corinthians de Adilson segue na briga e na caça pela ponta. E deve prosseguir assim até o fim da competição.
Ah sim, e que lançamento de Roberto Carlos no gol de Iarley. Um passe digno simplesmente de..... Roberto Carlos.
EMPATE NO DUELO DE TRICOLORES
No Maracanã, com 25 mil pagantes, o Flu saiu na frente logo no começo do jogo com Deco, aos 9. E a partir daí, viu um São Paulo superior em campo, que corria para melhorar sua posição na tabela e para honrar sua camisa.
O tricolor paulista fazia ainda uma boa partida, como há tempos não se via. Tanto que merecidamente virou, com Rogerio de falta - em seu 90º gol na carreira - e Fernandão de cabeça, após falha de Fernando Henrique.
No segundo tempo, o líder veio pra cima. Murciy corrigiu o erro da primeira etapa e colocou Rodriguinho para ajudar Washington na frente. O Flu melhorou. E empatou com Leandro Eusébio de cabeça.
O jogo ficou aberto. Aos 24, a bola tocou na mão de Richarlyson dentro da área e o juiz assinalou o pênalti inexistente. Hesitante, Washington cobrou para bela defesa de Rogerio, novamente em grande fase.
O Flu queria a vitória, mas era o São Paulo quem mais assustava. Mesmo nas poucas chances que teve no segundo tempo. No fim, o empate não acabou sendo bom para nenhum dos dois lados, embora não haja muito do quê ambos reclamarem também. O Flu, pelo pouco futebol apresentado. Já o São Paulo, por ter conquistado um ponto fora, na atual situação, e ainda jogando contra o líder Fluminense.
Com uma ajudinha do rival São Paulo, o Corinthians encosta novamente no Fluminense. E acirra a briga. E a Fiel tem ainda mais motivos para se animar. A tabela, neste momento, é favorável ao quase centenário clube do Parque São Jorge.
E O G4 VIROU G6....
Santos batendo Goiás em casa, Inter vencendo Botafogo no Beira-Rio. Lado a lado na tabela, os dois clubes atingiram a marca de 27 pontos, já são terceiro e quarto na classificação e, curiosamente, abriram uma exceção na zona de classificação à Libertadores. O grupo dos quatro, agora virou grupo dos seis, com Botafogo e Cruzeiro fechando a lista.
Mas pode também virar G5, desde que algum brasileiro vença a Sul-Americana e aí, provavelmente, o Brasileiro perderá uma vaga na Libertadores do ano que vem. Isso porque teríamos sete brasileiros na competição continental e a Conmebol já sinalizou que o Brasil deve perder uma vaga neste caso.
Os dois clubes, grandes campeões do primeiro semestre brasileiro, agora ameaçam incomodar no Brasileiro. Será que dá?
Este blogueiro permanece com sua tese de polarização da briga em 2010. A não ser que tenhamos uma arrancada espetacular de um dos dois. Aí, nesse caso, quem me parece mais próximo disso é o clube gaúcho pelo forte elenco, apesar da favorável tabela santista neste momento.
EM TEMPO - Vale lembrar, os dois ainda possuem um jogo a menos, justamente o confronto entre os dois, na Vila Belmiro. Ou seja a diferença pode cair para sete pontos, caso haja ganhador. Mas aí, um deles possivelmente fica de fora da briga. Em caso de empate, os dois agonizam juntos. Se é que podemos falar em agonia em um ano tão especial para a dupla.
casa da copa em 2014, e casa propria diga-se de passagem, sem "ajuda" de politico algum...
ResponderExcluire eu, cada dia mais corinthiano....
vai corinthians
abs a todos
Realmente, este estádio só vai sair porque o Corinthians entrou no programa do governo Minha Casa Minha Vida.
ResponderExcluirRealmente sem ajuda do governo
ResponderExcluirhttp://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/
Basta ao Corinthians começar a vencer fora. Pq em casa é implacável!
ResponderExcluirMesmo sem J. Henrique, que faz MUITA falta, o time foi bem e garantiu mais 3 pontos em casa.
Com direito até a gol do Iarley!!! Rs
E o Flu não é esse bicho de sete cabeças que andam falando não.
Ontem assisti o jogo e não vi nada de muito especial.
Sem contar o goleiro que pelamor né?!
VAI CORINTHIANS!
Dale dale ôôôô....
ResponderExcluirdale dale meu corinthians,
vc é minha vida
o meu grande amor!
ô dale dale!
Para quem vende a alma para o Diabo, um recado.
ResponderExcluirSe lembre que ele sempre volta para cobrar.
gustão vc acredita em papai noel tb né, uma mera conecidencia é que o nosso presidente é curithiano e o curinthia não vai por um centavo, para ter o estadio.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
saci perere.
fada dos dentes.
o que mais vcs acreditam.
aaaaaaaaaaaa vão ser campeões da LIBERTADORES.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pelo que eu vi ate agora nao vi nada sobre quem vai bancar o estadio, mas dinheiro publico eu sei que nao vai ter... nem a construcao e depois dar de presente.....\
ResponderExcluirmas td bem.. cada um tem sua opiniao sobre nossa nova casa, o importante é que .....
bernardo, bem que a caixa podia financiar mesmo hein.... pagamos com a pequena renda de nossa nacao......
abs a tds, e anonimo, pode dizer seu nome...