quarta-feira, 31 de março de 2010

SEMANA DE DECISÕES PELA LIBERTA!


Três brasileiros em campo pela Libertadores na noite de hoje. Três jogos decisivos, e também complicados. E que todos eles abram os olhos, porque qualquer tropeço nesta rodada - que abre hoje com três jogos e fecha quarta que vem com o Flamengo - pode complicar as pretensões em busca do título continental.

TRICOLOR EM BUSCA DE UM PONTO
O São Paulo vai até o México pressionado após mais uma derrota em clássicos neste ano. E joga por um empate para eliminar o Monterrey e decidir depois o primeiro lugar do grupo, em casa, contra o Once Caldas. Em caso de igualdade no México, o São Paulo jogará pela obrigatoriedade da vitória no Morumbi para sacramentar o primeiro lugar do grupo. Isso porque é inimaginável que os colombianos não batam o saco de pancadas paraguaio amanhã, jogando em Manizales.
UPDATE: Pensando bem, ao Monterrey só resta a possibilidade da vitória para permanecer vivo na competição. Razão pela qual teremos um jogo aberto e com enormes possibilidades de três pontos para um dos dois lados.

COLORADO EM ALERTA
Já o Inter não tem outra opção a não ser ganhar do principal rival em sua chave, o uruguaio Cerro. Jogando no Beira-Rio, a equipe de Jorge Fossati joga para espantar a crise que ronda o Colorado e pela cabeça - cada dia mais - a prêmio de seu treinador. Um empate deixa os brasileiros em situação delicada, embora ainda reversível.

MINEIROS À PERIGO
Quem deve ter a partida mais difícil pela frente é o Cruzeiro que encara o líder de seu grupo, o argentino Vélez. Um empate hoje no Mineirão aliado a uma possível vitória do Colo-Colo diante do Deportivo Itália, complica as pretensões do time azul-celeste. Até porque, vale lembrar, nove pontos (em caso de um empate no jogo derradeiro, no Chile) provavelmente deixa o time brasileiro de fora como um dos piores segundos colocados. Ou seja, é vencer ou vencer.

TIMÃO NA BOA
Amanhã, quem faz as vezes brasileiras é o Corinthians. O time de Mano Menezes possui o melhor aproveitamento entre os brasileiros até agora, com duas vitórias e um empate. Uma vitória com boa margem de gols nesta quinta-feira, em casa, diante do paraguaio Cerro deixa o time paulista com a classificação bem encaminhada às oitavas. Três pontos estes que, convenhamos, soam como quase que obrigatórios, além de iminentes.

FLA EM JOGO-CHAVE
Fechando a participação brasileira na rodada quem vai a campo quarta que vem é o Flamengo. E terá um compromisso complicado contra o Universidad do Chile, líder de seu grupo. Menos mal que o jogo será aqui. Mas para os cariocas seguirem sonhando com o primeiro lugar do grupo 8, a vitória será fundamental.

2 comentários:

  1. O difícil é ficar 7 dias sem ver os meninos jogarem. Que tédio! Mas é um descanso merecido.

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

    ResponderExcluir
  2. quem tem o melhor aproveitamento na Liberta?????
    quem? quem? quem?
    huahauhauhauahuahauhauhaaahua

    ResponderExcluir